O filme dirigido por Andy Muschietti é elogiado por sua originalidade, mas enfrenta críticas por abordar demais o conceito do multiverso.

The Flash recebe críticas mistas enquanto inaugura um novo capítulo do Universo DC nos cinemas
(DC / Reprodução)


O tão aguardado filme "The Flash" está prestes a estrear, prometendo trazer um novo capítulo emocionante do Universo DC para as telonas. Com as primeiras críticas surgindo online, o longa-metragem dirigido por Andy Muschietti tem atualmente uma média de 72% de aprovação por parte da crítica especializada, de acordo com o Rotten Tomatoes.


Até o momento, foram contabilizadas 56 críticas, das quais 40 foram consideradas positivas e 16 negativas. Embora ainda não haja um consenso geral, trechos das opiniões dos principais veículos de mídia já estão disponíveis.


Kate Erbland, do indieWire, destaca que o filme supera muitas outras produções do universo DC, afirmando: 

"Considerando seus próprios méritos, o filme de Andy Muschietti tem muito a oferecer, e frequentemente mostra flashes (desculpe o trocadilho) de brilhantismo que o colocam acima da maioria de seus colegas do universo DC."


Christian Holub, da Entertainment Weekly, escreve que a abordagem do conceito do velocista que viaja no tempo já se tornou algo comum, mesmo para um personagem como o Flash. 

Ele afirma: 

"É terra batida nesse ponto, mesmo para um velocista."


Owen Gleiberman, da Variety, comenta que em "The Flash", o multiverso de possibilidades que se abre ao mexer com o passado se torna uma desculpa para incluir uma infinidade de elementos do universo DC. Ele diz: 

"No filme, o multiverso de possibilidades que se abre ao mexer com o passado se torna uma desculpa para jogar até a pia da Batcaverna na cara do público."


Em "The Flash", o herói titular interpretado por Ezra Miller embarca em uma jornada no tempo na tentativa de salvar sua família, desencadeando uma série de eventos que alteram todo o universo. Ele se encontra em uma nova realidade, onde se depara com antigos vilões, como Zod (interpretado por Michael Shannon), e novos aliados, como o Batman de Michael Keaton e a Supergirl, vivida por Sasha Calle


Embora "The Flash" tenha sido elogiado por sua originalidade e suas cenas brilhantes, algumas críticas apontam para a familiaridade de certos elementos da trama e a maneira como o conceito do multiverso é explorado. No entanto, com uma ampla gama de personagens icônicos e uma abordagem ousada, o filme promete uma experiência emocionante para os fãs do Universo DC nas telonas.


O filme está previsto para estrear no dia 15 de junho, exclusivamente nos cinemas.