Greve dos roteiristas adia a série Blade Runner 2099 do Prime Video


Greve dos roteiristas adia a série Blade Runner 2099 do Prime Video



A série em live-action Blade Runner 2099, produzida pelo Prime Video, enfrenta um adiamento de até um ano devido à greve dos roteiristas, segundo informações da BBC. As filmagens, que deveriam ocorrer no Belfast Harbour Studios, na Irlanda do Norte, podem ser adiadas para a primavera do hemisfério norte de 2024.



A greve dos roteiristas, que está em sua terceira semana, tem afetado a produção de diversas obras ao redor do mundo. A Northern Ireland Screen, responsável pela produção da série, divulgou um comunicado expressando seu desapontamento com o adiamento: "A Northern Ireland Screen está extremamente desapontada com o fato de Blade Runner 2099 não estar indo adiante neste momento devido à greve dos roteiristas em andamento. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que a equipe possa voltar ao trabalho".



O diretor Ridley Scott, conhecido por dirigir o Blade Runner original, atuará como produtor executivo de Blade Runner 2099, juntamente com Jeremy Podeswa, diretor de Game of Thrones, que foi contratado para comandar o primeiro episódio da série. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a trama da série ou uma previsão de estreia.


A série de TV, encomendada pelo Prime Video em setembro do ano passado, dá continuidade aos eventos do filme Blade Runner 2049 e está em desenvolvimento desde novembro de 2021.